top of page

Para que serve o pilates?

Atualizado: 24 de fev. de 2020


> Benefícios: para que serve o pilates?

O método Pilates é um conjunto de exercícios físicos e alongamentos que possui diversos benefícios. Entre eles:

> Aumento da força muscular - Como todo exercício físico, com o tempo e disciplina de prática, os músculos ficam mais fortes devido ao esforço. Isso se aplica, no caso do pilates, especialmente aos músculos abdominais e do core do corpo.

> Melhora da flexibilidade - A prática frequente de pilates causa aumento da flexibilidade, já que seus exercícios contam também com alongamentos.

> Melhora da circulação do sangue - Exercícios físicos melhoram a circulação sanguínea e o condicionamento do coração.

> Redução do estresse e fadiga - A prática do pilates ajuda na redução de estresse e do cansaço acumulado durante o dia. É uma prática relacionada à saúde, mas também à diversão.

> Melhora do condicionamento físico - Exercícios físicos como pilates, quando praticados com frequência e regularidade, melhoram o condicionamento físico, aumentando a resistência e a força.

> Melhora da postura - Os alongamentos e posições proporcionados pelo método pilates ajudam o corpo a manter uma postura natural e adequada, melhorando-a como um todo.

> Melhora da respiração - Aprender a respirar de maneira correta é essencial para qualquer exercício físico. A respiração é um dos seis princípios do pilates e é consideravelmente melhorada com a prática contínua do método.

> Melhora da concentração - Como um dos princípios do pilates, a concentração precisa ser praticada pelo aluno do método. Com esta prática, sua capacidade de concentração ficará melhor no decorrer do tempo.

> Melhora da coordenação motora - Os princípios do pilates ajudam na coordenação motora. Aprender como movimentar adequadamente cada músculo, com precisão e controle, é essencial para a prática.

> Socialização - Especialmente no caso do pilates de solo, costumam-se formar grupos de prática. Apesar de a concentração no exercício ser extremamente importante para o pilates, as pausas entre eles podem ser ótimos momentos para socializar.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page